Ouça este conteúdo
Laserterapia Panretiniana
Ouça este conteúdo
INTRODUÇÃO
Nessa modalidade o paciente vem à clínica para realizar o tratamento, sem necessidade de internação hospitalar e obtenção de acesso venoso periférico. A anestesia é local, permitindo ao paciente uma rápida liberação do serviço.
O que é
TRATAMENTO COM LASER – TÉCNICA DE FOTOCOAGULAÇÃO PANRETINIANA
Também chamado de fotocoagulação panretiniana, este tratamento consiste no uso de um laser para destruir parte da retina que já está danificada pela doença de base do paciente, para assim prevenir a formação de vasos sanguíneos anormais e de tecido cicatricial que podem levar à perda de visão. O tratamento com laser para fotocoagulação retiniana, funciona melhor se a condição do paciente não for avançada, caso contrário a cirurgia mais adequada será indicada.
Como acontece
Não é necessário jejum. É recomendado o uso de comprimido analgésico (dipirona ou paracetamol) aproximadamente uma hora antes do procedimento. Ao chegar à clínica, o paciente será submetido a uma conferência de dados para nos certificarmos de que todas as informações referentes a ele e ao procedimento estão corretas. Será feita uma marcação no olho a ser abordado seguida pela dilatação pupilar com colírios neste mesmo olho. A anestesia é local, através do uso de colírios. Não é necessário o uso de colírios após o procedimento. Este tratamento pode evidenciar a necessidade de ser refeito repetidas vezes, e isso será determinado individualmente.