Ouça este conteúdo
Laserterapia Localizada
Ouça este conteúdo
INTRODUÇÃO
Nessa modalidade o paciente vem à clínica para realizar o tratamento, sem necessidade de internação hospitalar e obtenção de acesso venoso periférico. A anestesia é local, permitindo ao paciente uma rápida liberação do serviço.
O que é
TRATAMENTO A LASER – TÉCNICA DE FOTOCOAGULAÇÃO LOCALIZADA
Também conhecido como fotocoagulação a laser. O tratamento a laser pode ser indicado em casos de rasgadura da retina sem descolamento ou rasgadura com descolamento localizado. O objetivo é realizar uma barreira protetora para impedir a progressão do descolamento de retina. Algumas lesões localizadas na periferia da retina, podem predispor um descolamento de retina, neste caso o laser também é indicado para tratar essas lesões e prevenir que isso aconteça.
Como acontece
Não é necessário jejum. É recomendado o uso de comprimido analgésico (dipirona ou paracetamol) aproximadamente uma hora antes do procedimento. Ao chegar à clínica, o paciente será submetido a uma conferência de dados para nos certificarmos de que todas as informações referentes a ele e ao procedimento estão corretas. Será feita uma marcação no olho a ser abordado seguida pela dilatação pupilar com colírios neste mesmo olho. A anestesia é local, através do uso de colírios. Não é necessário o uso de colírios após o procedimento. Este tratamento pode evidenciar a necessidade de ser refeito repetidas vezes, e isso será determinado individualmente.